Benefícios da Lipoescultura
Pensa em fazer uma lipoescultura, mas tem dúvidas dos benefícios do procedimento? Saiba que a técnica tem eficácia comprovada e ajuda a remodelar o corpo deixando-o curvilíneo.
A lipoescultura remove a gordura de um local e a enxerta em outro, fazendo com que o paciente adquira curvas que não são conseguidas com a prática de exercícios físicos.
Saiba como é a técnica cirúrgica e outros benefícios proposto pela cirurgia plástica.
O que é lipoescultura?
O procedimento de lipoescultura combina duas técnicas distintas: a lipoaspiração e a lipoenxertia. A primeira é a técnica que aspira a gordura localizada em pontos específicos do corpo do paciente, a segunda refere-se ao enxerto desta gordura, depois de filtrada, em locais que necessitam, por exemplo, o bumbum.
Para a realização da lipoescultura é necessário consultar-se com um cirurgião plástico, devidamente habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e de preferência, que tenha maior destreza na técnica desejada.
Esse profissional será capaz de analisar as áreas em que é necessário a retirada de gordura e as que precisam receber esse enxerto, melhorando a simetria como um todo.
Quando ela é indicada?
A indicação da lipoescultura é com base na análise do corpo do paciente. Muitos procuram pela cirurgia plástica quando não conseguem o resultado almejado na academia. Outra indicação para a técnica é locais que perderam massa muscular devido ao envelhecimento e até mesmo após incidentes.
Exemplificando: como a técnica elimina gordura de locais em que se encontra em excesso para a reinserção em região que precisa de mais tecido adiposo, a técnica pode ser indicada a variados casos, sendo alguns deles:
- Pacientes que tenham glúteos desproporcionais;
- Cintura sem forma;
- No rosto para minimizar linhas, como o bigode chinês;
- Para pacientes com pouco tecido adiposo no quadril;
- Com pouca gordura nas coxas;
- Para melhorar o contorno das mamas;
- Para melhorar a projeção do mento e dos lábios.
Essas são apenas algumas situações que podem levar a indicação da lipoescultura.
Como é feita a cirurgia de lipoescultura?
A lipoescultura é feita em centro cirúrgico e dependendo das regiões a serem tratadas durante o procedimento, pode ser usada a anestesia geral.
Com o paciente devidamente anestesiado e após a assepsia do local, o cirurgião plástico fará a lipoaspiração, que nada mais é do que retirar a gordura localizada em determinados pontos, podendo ser o abdome, a parte interna das coxas, nos flancos, entre outros.
Após esse processo, a gordura retirada é filtrada, medida essa que separa os fluidos da gordura, tornando-a limpa e pronta para ser enxertada. Os locais são previamente acordados entre o médico e paciente, sendo que o cirurgião plástico é quem determina a quantidade de gordura a ser enxertada.
Por isso a técnica é denominada de lipoescultura, pois, retira do local em que ocorre excesso e coloca onde é necessário.
Benefícios do procedimento cirúrgico
Além de retirar a gordura sobressalente do paciente, um dos benefícios da lipoescultura é criar um contorno corporal belo, melhorando pontos específicos.
Exemplificando: o paciente apresenta excesso de gordura na barriga e glúteos pouco volumosos. O cirurgião melhora o aspecto da barriga, ao retirar a gordura, e do bumbum, ao aumentar a sua projeção.
Esses são alguns dos benefícios propostos pela lipoescultura. Caso tenham restado dúvidas, procure um cirurgião plástico e verifique como a técnica pode melhorar o seu corp