Especialidade Cirurgia Plástica
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica foi fundada em 1948, em São Paulo, com o objetivo de promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil. Hoje, a SBCP é composta por aproximadamente 5.500 cirurgiões plásticos, entre titulares, associados e aspirantes a membros.
Para ingressar na SBCP, o interessado deve ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, para se tornar membro especialista da SBCP.A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem sua sede Nacional em São Paulo e Regionais em 16 capitais do país.
Suas diretorias são eleitas por votos dos membros, para uma gestão administrativa de dois anos. Periodicamente, são promovidos encontros científicos exclusivos para seus associados. São cinco Jornadas Científicas e um Congresso por ano, onde o associado pode atualizar seus conhecimentos científicos através da participação de atividades, como conferências e cirurgias ao vivo. Nos eventos também são realizados confraternizações, festas e jantares.
Colocando em prática nossas metas de campanha, iniciamos o projeto filantrópico. De cunho exclusivamente social, este projeto tem como finalidade contribuir para o bem da comunidade. Para seu real e bom andamento, criamos o Departamento de Assistência Social da SBCP, confiando sua direção ao Dr. Claudio Salum Castro. Este importante projeto conta com a participação de um grupo de colegas voluntários, através de Mutirão para a realização de procedimentos da cirurgia reparadora em pacientes carentes capitais sedes das jornadas oficiais durante o ano. esta iniciativa enobrece nossos valores humanos e sociais, além de exaltar a SBCP, como uma entidade preocupada em doar sua contribuição à comunidade.