Gengibre, Catuaba e Guaraná em Pó: Saiba Como Esses Alimentos Naturais Ajudam na Impotência Sexual
A impotência sexual é uma das principais preocupações do homem moderno. E não é à toa, afinal, a vida conjugal ou até mesmo o cotidiano de solteiro com ocasionais encontros exige momentos íntimos em que troca de prazeres deve ser satisfatória para ambos, em vez de saciar os desejos de apenas uma das partes.
Para evitar a impotência sexual masculina, conhecida na medicina como disfunção erétil, é importante estar tranquilo, relaxado e, sobretudo, estimulado. No entanto, muitos homens ainda não compreendem que a estimulação sexual não está ligada somente ao “calor” do momento ou às preliminares, mas também aos bons hábitos alimentares.
Sim, é isso mesmo. A alimentação é um dos principais fatores de prevenção à impotência sexual, já que diversas vitaminas e minerais desempenham papel determinante nos processos hormonais de excitação e aumento da libido. Dentre os principais alimentos auxiliadores ao bom desempenho sexual e às longas ereções estão: o guaraná em pó, a catuaba, a marapuama e o gengibre.
Guaraná em Pó
De acordo com referências em nutrição, o pó extraído do guaraná possui efeito energético e, por isso, age no sistema nervoso central acelerando as “respostas” das atividades corporais. Ao incluir o guaraná em pó na alimentação diária – misturado a sucos de frutas ou ingerido em cápsulas – é possível sentir uma melhora significativa na energia sexual e, por consequência, no tempo da ereção.
Na prática, esse alimento potencializa a libido natural do sexo masculino, ao mesmo tempo em que melhora a circulação em todo o corpo, inclusive na área genital que necessita de constante suprimento sanguíneo para manter-se em ereção.
Catuaba e Marapuama
As raízes e cascas de algumas árvores da zona de mata atlântica brasileira e das regiões do cerrado são chamadas pela cultura popular de catuaba e reconhecidas por muitos como “afrodisíacas”.
Estudos clínicos realizados pela Universidade Federal de São Paulo (USP) constataram que a catuaba unida a outra erva medicinal, denominada marapuama, consegue aumentar a microcirculação sanguínea, elevando a temperatura cutânea em várias partes do corpo. Isso significa que, ao tomar periodicamente o extrato de catuaba e marapuama, haverá maior fluxo de sangue no pênis durante uma excitação sexual e maiores chances de prologar a ereção.
Gengibre
Sem dúvidas, um dos alimentos mais recomendados por nutricionistas para quem deseja aumentar as defesas do organismo, prevenir doenças e também a impotência sexual masculina. Por ser um termogênico, o gengibre produz calor e aumenta a vasodilatação na região peniana, facilitando a ereção. Sua utilização pode ser feita na forma pura (lascas de gengibre na salada, por exemplo), em sucos ou em cápsulas encontradas em lojas de produtos orgânicos.
Vale ressaltar, porém, que esses são métodos naturais para combater a impotência sexual masculina causada por falta de energia, estresse e ansiedade. Para problemas de ereção e ejaculação precoce que são provocados por desequilíbrios biológicos, consulte um especialista em urologia.