Plano de Saúde Unimed Santos Dumont
Telefone (85) 3023-5100
A transparência do céu, a doçura do ar, a benignidade do clima, o encanto da paisagem, a beleza das flores, a graça das mulheres, a excelência dos corações, a brandura dos costumes, a franqueza da hospitalidade fazem de Palmyra a miniatura de um paraíso abrigado entre as austeras serranias mineiras.” Estas palavras de Ruy Barbosa, em 1920, descreviam, como fidelidade geográfica e licença poética, a cidade de Palmyra, hoje Santos Dumont.
Reforçando os sonhos e os ideais de uma medicina liberal para a qual o médico foi educado, nasceu o movimento cooperativista Unimed no Brasil. Desta semente nasceram muitos frutos. Na cidade de Santos Dumont, em 1977, um grupo de médicos decidiu formar uma barreira intransponível à medicina mercantilista que se implantava na cidade.
Totalmente confiável, o cooperativismo é algo que já existe há algum tempo. Iniciou em 1844, na cidade de Rochdale, Inglaterra, cuja fundação partiu de alguns tecelões, que sentiram uma grande necessidade em proteger o sistema produtivo, bem como melhorar a situação econômica através da união dos esforços em prol dos mesmos objetivos.
Com o surgimento do sistema cooperativo, o homem pode se libertar dos efeitos maléficos do que hoje chamamos de "Capitalismo Selvagem", onde aquele que detém o poder econômico, subjuga, oprime e explora os menos favorecidos dentro de uma sociedade.
Portanto o cooperativismo é histórico, já tendo sido testado e aprovado por inúmeras nações há várias décadas.
Apoiada pela vizinha Unimed Juiz de Fora, em 1978 foi criada a Unimed Santos Dumont, que se estabeleceu sem conflitos interiores. Logo após a fundação, a celebração de contrato com a maior empresa da cidade permitiu um imediato desenvolvimento da cooperativa. A trajetória do crescimento iniciada naquela época permanece até os dias atuais.
O momento mais significativo da história da Unimed Santos Dumont foi a sua própria fundação. Seu nascimento foi motivado pela penetração de um grupo de medicina mercantilista que, ao estabelecer contratos na cidade, reduziu em mais de 30% o mercado de trabalho médico. Com a criação da Unimed, houve a retirada desse grupo e a convergência de todos os profissionais atuantes.
A Unimed Santos Dumont atua como prestadora de serviços médicos, e na comercialização de planos de saúde assumindo o papel de operadora de planos de saúde. Atendendo as necessidades do novo cenário da Regulamentação dos Planos de Saúde (Lei 9656/98), visando oferecer produtos em total conformidade com a nova Lei e garantindo a satisfação dos clientes no atendimento pela rede nacional Unimed, supervisionada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
A Unimed conta hoje com 52 médicos cooperados, prestando serviços em diversas especialidades médicas, clínicas, laboratórios e um hospital credenciado. Com aproximadamente 5.000 (cinco mil) clientes.
Atualmente, a Unimed Santos Dumont possui ótimas instalações na Avenida Presidente Getúlio Vargas. A Singular está equipada com uma ambulância de remoção pré-hospitalar, garantindo segurança aos seus usuários. Atua em conjunto com a Unicred Juiz de Fora, totalmente integrada à vida e aos projetos sociais de sua comunidade.
A área de atuação da Unimed Santos Dumont compreende: Ewbank da Câmara, Aracitaba, Piau, Paiva e Oliveira Fortes.