Plano de Saúde Unimed Patos
Telefone (83) 3421-4111
A Unimed Patos, foi fundada em 16 de agosto de 1980, pelo um grupo de médico da cidade de Patos, liderados pelo o oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley, que procurou em Patos os médicos para uma reunião com objetivo de apresentar a classe, a importância de se criar uma Cooperativa Médica. A Cooperativa, dava aos médicos, a oportunidade de se agregarem, formatar seus produtos e oferecer aos seus beneficiários atendimento médico prestado diretamente pelo o dono sem intermediários.
A administração da cooperativa é exercida por uma Diretoria Executiva, Vogais, Conselho Técnico e um conselho fiscal, eleitos pelos cooperados. Esses administradores têm a obrigação de conhecerem a legislação vigente, serem líderes e verdadeiros conhecedores dos princípios norteadores do cooperativismo.
No sistema cooperativista, todas as decisões são tomadas em assembléia geral, onde os donos da empresa, ou seja, os seus associados, por meio do voto definem as diretrizes a serem tomadas no negócio. O princípio da democracia rege a assembléia geral e os votos dos sócios têm peso igual.
No Brasil, são 377 cooperativas médicas com abrangência em cerca de 74,9% do território nacional - 4.125 municípios, com mais de 15 milhões de clientes atendidos por seus cooperados, na verdade seus próprios donos, que totalizam hoje 106,9 mil médicos (Dados Estragéticos da Unimed).
Em pouco tempo, o alto padrão de qualidade nos serviços prestados e o ótimo atendimento propiciado pelos médicos cooperados fizeram com que a Unimed Patos se firmasse definitivamente.
Sistema Unimed representa o sucesso da doutrina cooperativista aliada à ética e à qualidade.
Área de ação
Patos, Água Branca, Aguiar, Areia de Baraunas, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Cajazeirinhas, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó, Juru, Mãe D’água, Malta, Manaira, Matureia, Nova Olinda, Olho D’água, Passagem, Pedra Branca, Piancó, Princisa Isabel, Quixaba, Salgadinho, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Serra Grande, Tavares, Várzea e Vista Serrana.